O teatro del Silenzio fica numa cidade bem pequena, de 1500 habitantes, chamada LAJATICO, cidade natal do cantor Andrea Bocelli, no coração da Toscana! a 50 km de Florença, a 30 de Pisa e a 10 de Volterra, sugerimos que você se hospede em uma dessas cidades, sendo Volterra a mais prática.

Construído em 2006 sob supervisão do próprio tenor, hoje o Teatro faz parte das terras da família e tem capacidade para 8mil pessoas sentadas.

teatro del silenzio-construção

Todo ano os ingressos se esgotam rapidamente, então sugiro que você se programe com MUITA antecedência, normalmente em janeiro os ingressos já estão esgotados para o espetáculo que ocorre em final de julho/início de agosto. Todo ano o show é completamente diferente, inclusive o cenário.

Alguns detalhes importantes:

O teatro é todo feito na costa de uma montanha, ou seja, as opções de lugares mais próximas ao palco (e mais caras, portanto) ficam praticamente planas, então caso você tenha o azar de pegar alguém bem alto na sua frente, não irá enxergar bem… aqui nem sempre vale o “lugar mais caro é o melhor”, ok? nessa seção as cadeiras são numeradas, então não é possível trocar de lugar…

cadeiras

Logo atrás das cadeiras estão as arquibancadas, não são numeradas e você consegue sentar no centro, caso chegue cedo!

arquibancadas

Não existem trens que cheguem até o teatro… o mais perto que você irá chegar é até Pontedera, de lá você deve pegar um ônibus até Volterra passando por Lajatico… mas, sinceramente, não é a melhor opção… caso você não tenha comprado um pacote com transfer, alugue um carro, será o jeito mais prático, visto que o teatro está “no meio do nada”.

Lajatico-centro

Dicas importantes:

  • lembre-se que você estará no meio da Toscana no mês mais quente do ano! atenção as roupas!!! mas, mesmo assim, leve um casaquinho na mochila, pois ao anoitecer costuma ventar um pouco, e como o teatro é aberto, ao ar livre, pode ser um pouco incômodo! ah, esqueça salto alto, tá!?
  • Leve muita água!! pelo calor e pelo tempo que você vai esperar o show vale a dica!! não tem muita coisa para comprar na região, e você pode entrar com comida e bebida la dentro, então vá preparada!

 

 

Compartilhe
Facebook
Receba novidades
Twitter
RSS
Andrea Bocelli e Teatro del Silenzio
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *