Você já ouviu falar de Salta, a nova queridinha do momento? pois com o dólar nas alturas a Argentina tem sido um destino bem procurado pelos brasileiros, mas para fugir do tradicional roteiro Mi Buenos Aires Querido, Salta apareceu para alegrar o coração dos viajantes!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A quase 1500Km de distância de Buenos Aires, ao noroeste da Argentina, está Salta, rodeada por montanhas, a cerca de 1200m de altitude, a leste da cordilheira dos Andes, e bem no vale do Lerma.

Salta é a cidade argentina que mais preservou sua arquitetura colonial em toda a argentina! Famosa por suas construções históricas do século 19 Salta hoje é um importante centro turístico! inclusive para nós, brasileiros. Recebeu carinhosamente o apelido de Salta, la linda (Salta, sua linda) eu não sei não, mas desconfio fortemente que esse apelido foi dado por algum de nós, brasileiros, viu…

O centro da cidade é a Plaza 9 de Julio e a sua catedral lindíssima, onde você pode encontrar 3 museus:o Histórico del Norte, o de Arte Contemporânea e o de Arqueologia de Alta Montanha. Só aqui você já pode programar um dia inteiro de passeio. Uma curiosidade interessante do museu do Norte e do  Museu da Arte é que eles estão localizados no edifício chamado CABILDO, que é o edifício colonial mais antigo da cidade, suas obras de construção se iniciaram em 1780 sob a direção de Antonio de Figueras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Perto dessa região também está a divertida e coloridíssima fachada da Igreja de São Francisco, vale dar uma passada por lá.

Para os “baladeiros” de plantão, a noite a região mais interessante fica na rua Balcarce, onde diversos bares e restaurantes ficam um do lado do outros até altas horas com música ao vivo e agitação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas, também é possível curtir a natureza e lindas paisagens de tirar o fôlego com o confortável e lento Tren de las Nubes, que irá até San Antonio de los Cobres  atravessando  o Viaducto La Polvorilla, debruçado em um abismo de mais de 200 metros de altura, que é lindo demais!!! recomendo! Claro, vale lembrar, que pode gerar um pouco de desconforto respiratório, pois chega a 4200m de altitude, mas, não se preocupe, existem galões de oxigênio disponíveis por la, e não são todas as pessoas que tem esses sintomas, então fique tranquilo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você está se perguntando: Mas, também teremos vinhos? teremos! mas, não ache que está em Mendonza… aqui a produção é bem menor que ao Sul do país… mas existem sim algumas vinículas e você poderá provar alguns bons vinhos, fique tranquilo!

O clima em Salta é quente e seco, com temperaturas de 22C em Janeiro e 11C e Dezembro, aproximadamente. Esse é o site oficial da cidade, clique aqui!

 

 

 

Compartilhe
Facebook
Google+
http://duetour.com.br/salta-argentina/
Receba novidades
Twitter
RSS
Salta, na Argentina: a queridinha do momento!
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *