Você já parou para pensar na quantidade de feriados emendados que teremos esse ano? Pois surpreenda-se, teremos vários! ou seja, é possível programar várias viagens curtas e descansar várias vezes durante o ano, que tal? olha só:

Carnaval (25 fev/seg), Páscoa (10 abr/sexta),  Tiradentes (21 abr/ter), dia do trabalho (01 mai/sex), corpus christi (11 jun/qui), 9 de julho (qui), 7 de setembro (seg), 12 de outubro (seg), finados (02 nov/seg), proclamação da república (15 nov/dom), consciência negra (20nov/sex), natal (sex) e reveillon (qui) !!

Abaixo temos algumas sugestões:

CARNAVAL EM FERNANDO DE NORONHA – 6 DIAS

*Legenda: C=café da manhã 
 
1º Dia 21/02 – FERNANDO DE NORONHA 
Desembarque no aeroporto de Fernando de Noronha. Recepção e traslado à pousada escolhida. 
2º ao 5º DIA 22/02 a 25/02 – FERNANDO DE NORONHA – (C) 
Dias serão dedicados aos seguintes passeios: 
 
CAMINHADA HISTÓRICA:
Nessa caminhada você vai desbravar alguns pontos históricos de Fernando de Noronha. Vamos te apresentar à Vila dos Remédios, dona da maior parte do sítio histórico da Ilha, incluindo o acervo resguardado no Memorial Noronhense. Te levamos para a igreja principal e para as ruínas do Forte de Nossa Senhora dos Remédios. No alto do forte você terá uma vista que vai te dar a certeza de que valeu a pena! 
 
ILHA TOUR:
Um passeio completo, começando ás 8h da manhã, realizado em veículo estilo 4 x 4, iniciando-se por uma visita ao Centro de visitantes do projeto Tamar. Seguiremos passeando por mirantes, praias, e piscinas naturais que nos convidam ao banho e ao mergulho livre. Faremos um intervalo
para almoço (não incluso), ente 12h ou 13h, para logo em seguida, reiniciar o passeio, conhecendo mais praias, mirantes e piscinas. O término será em grande estilo, ao entardecer, por volta das 18:30h. Recomendamos levar equipamentos de mergulho, usar protetor solar, tênis e boné. Nível de
dificuldade: médio.
 
PASSEIO DE BARCO: 
Navegando pelo mar-de-dentro, pelas proximidades das ilhas secundárias, depois seguiremos em direção a Ponta da Sapata, o outro extremo do arquipélago, passando em frente a nove praias, incluindo a Baía dos Golfinhos e a praia do Sancho, local de nossa parada para banho de mar e mergulho de flutuação. Excelente passeio para observação das paisagens e a vida marinha existente. Recomendamos levar equipamentos de mergulho, usar protetor solar, sandália e boné. Nível de dificuldade: Leve
 
6º Dia 26/02 – FERNANDO DE NORONHA – (C)
Traslado até o aeroporto de Fernando de Noronha para embarque ao seu destino final. 
TIRADENTES EM BONITO – 4 dias
 
 *Legenda: C=café da manhã; A=almoço.
 
1º Dia – CAMPO GRANDE // BONITO
Chegada ao aeroporto de Campo Grande, recepção e traslado a Bonito (cerca de 4h). Acomodação no hotel escolhido.
 
2º Dia ao 3ª Dia – BONITO – (C)
Dias dedicados aos seguintes passeios (incluídos) 
 
GRUTA DO LAGO AZUL
Considerada o cartão postal de Bonito. É um passeio contemplativo e histórico que inicia com uma caminhada de aproximadamente 300 metros até a entrada da caverna. Descendo aproximadamente 150 metros por uma escadaria avista-se um lago com águas de um tom intensamente azulado e dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Além da beleza do Lago, existem ainda as belíssimas formações geológicas – não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos de milhares de anos. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo que alimenta o lago.
O que levar: tênis ou sapato fechado e roupas leves. Proibido chinelos.
 
GRUTA DE SÃO MIGUEL
A Gruta de São Miguel possui, aproximadamente, 270 metros de extensão, distribuídos em uma área de 3.149 m². Enquanto aguarda-se o momento do passeio, sugerimos observar pássaros, assistir um vídeo ilustrativo do local que normalmente está disponível para tal. O acesso às Grutas é feito por uma trilha suspensa em meio ao cerrado, com vista para as copas das arvores e paradas em mirante para observação de pássaros. Já dentro da caverna, formações calcáreas só encontradas ali, transpiram os mistérios e revelam parte da história do local. Por ser uma cavidade seca, pode-se caminhar ao lado das formações de espeleotemas, como: estalactites, estalagmites e travertinos, esculpidos pela natureza durante milhões de anos. Depois de passar momentos de êxtase e contemplação, inicia-se a viagem de volta para o Centro de visitantes, passando por uma pequena trilha dentro da mata.
O que levar: tênis ou sapato fechado e roupas leves. Proibido chinelos.
 
ESTÂNCIA MIMOSA – (A)
Todo charme de uma típica fazenda sul-matogrossense. Após se encantar com a casa-sede e sua estrutura o visitante parte para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso. Em uma autêntica experiência de ecoturismo, o passeio é acompanhado por um guia local especializado. O lugar oferece trilhas interpretativas onde se passa por sete cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais. Existem passarelas suspensas, pequenas grutas, mirantes com vista para a morraria da Serra da Bodoquena  e uma plataforma de salto com 6 metros de altura que transforma o passeio em uma aventura inesquecível para qualquer idade. Uma parte do trecho é realizado em barco a remo. Almoço incluído. O que levar: roupas leves, protetor solar e repelente. 
 
MERGULHO SUPERFICIAL RIO DA PRATA / BURACO DAS ARARAS – (A)
O passeio de flutuação no Rio da Prata é realizado com o acompanhamento de um guia especializado. Para chegar à nascente do Rio Olho D’água, o passeio de ecoturismo inicia-se com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Os visitantes, durante o percurso, irão se deparar com inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias e avistar diversas espécies de mamíferos como: quati, macaco prego, queixada, seriema, cotia, tamanduá e diferentes espécies de aves que habitam no local. Ao chegar na nascente do Rio Olho D’Água – uma imensa piscina natural de águas cristalinas – o guia alerta os visitantes para o início do treinamento que visa a adaptação da máscara e snorkel para a realização da atividade. O guia ajudará todos a se equipar para a exploração dos arredores. Após essa preparação inicia-se o passeio de flutuação. A suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. São cerca de 2km de percurso, até o encontro dos rios Olho D´Água e o Rio da Prata. Aqui você terá a opção de escolher entre continuar flutuando ou embarcar em um pequeno barco de motor elétrico. O passeio de flutuação no Rio da Prata tem duração em torno de 4 horas. Almoço incluído. 
Em seguida saída para passeio ao Buraco das Araras, onde os visitantes são divididos em grupos de no máximo 10 pessoas e acompanhados de guia de turismo ou monitores ambientais iniciam o percurso de aproximadamente 900m que os levará até uma das maiores dolinas do Brasil. Durante o trajeto pode-se observar a vegetação e fauna típica do cerrado. A contemplação é feita a partir de dois mirantes, instalados na beira do abismo, Além da bela paisagem, deste ponto é possível observar o voo das araras e das outras aves que habitam o local, como curicacas, carcarás, urubus, pássaros-pretos, gralhas, papagaios, periquitos e eventualmente o acauã e o gavião-pato.  
 
4º Dia – BONITO // CAMPO GRANDE – (C)
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Campo Grande. 
IMPORTANTE: A POUSADA ÁGUAS DE BONITO ACOMODA DUAS CRIANÇAS ATÉ 11 ANOS GRÁTIS NO MESMO APARTAMENTO COM DOIS ADULTOS. Política CHD: Menores de 05 anos não Realizam Gruta do Lago Azul e Gruta São Miguel. Menores de 6 anos não realizam Rio da Prata, aconselhamos este passeio para maiores de 08 anos.
Esses foram alguns exemplos, existem várias outras opções, consulte-nos! 
Compartilhe
Facebook
Receba novidades
Twitter
RSS
Feriados de 2020! são vários!!!!
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *