A Calábria é uma das regiões da Itália mais autêntica e linda! estamos com um grupo organizado para sair em setembro/19 e outro em outubro/19, ou seja, temos bastante tempo para você se programar! e o PREÇO  DA PARTE TERRESTRE SERÁ A PARTIR DE EUR 2.990,00 EM APTO DBL/PESSOA confira:

01 º Dia – SÃO PAULO – LAMEZIA Embarque com destino a Lamezia .

Lamezia

 

02º Dia – LAMEZIA – TROPEA Chegada em Roma e conexão para Lamezia Terme. Chegada encontro com a guia e transfer ao hotel. Acomodação. Tempo livre para passeio pela cidade com a guia. Jantar em local agradável.

03º Dia – TROPEA / PIZZO / TROPEA Café da manha no hotel. Saída com destino a cidade de Pizzo, famosa pelo sorvete de tartufo. Visita a cidade. O símbolo de Pizzo é o Castelo Aragonês, construído na segunda metade do século XV e famoso pelo episódio de Gioacchino Murat, que chegou da Córsega para reconquistar o reino de Nápoles, foi preso e condenado à morte em 13/10/1815, por tentar levantar um movimento popular contra Ferdinand IV de Bourbon. É um edifício quadrangular com vista para o mar e rodeado por um fosso profundo; atualmente é usado como um museu. Pizzo é uma cidade caracterizada pelas belas igrejas como a Catedral de San Giorgio, edifício barroco erguido em 1632 com portal de mármore, e uma estátua representando Cristo feito por Gian Lorenzo Bernini, na igreja encontra-se o túmulo de Gioacchino Murat. Na praia, encontramos a Igreja de Piedigrotta, esta pequena capela é muito especial, pois foi escavada na gruta no final do século XVII. Ao final aconselho saborear o delicioso sorvete “tartufo”. Continuação a cidade de Vibo para almoço em local agradável. Retorno a Tropea e passeio livre.

Pizzo
Tropea

 

04º Dia – TROPEA / SCILLA / REGGIO / TROPEA Café da manha no hotel. Saída com destino a capital politica da Calabria, Reggio Calabria. Visita a cidade e ao museu Nacional da Calabria onde estão guardados os famosos e belos “Bronze di Riace” 2 esátuas gregas em bronze de 1.90m de altura cada, encontradas nas praias de Riace por 2 mergulhadores em férias. Eles são do sec V a.C. Após visita continuação a pequena Scilla, almoço no local. Após faremos um passeio pela cidade. Retorno a Tropea.

05º Dia – TROPEA / GERACE / CATANZARO Café da manhã no hotel. Hoje nos despedimos de Tropea e iremos conhecer o outro lado da costa. Primeira parada a cidade de Gerace. Um dos burgos mais medievais da Calabria, localizada em um promontório. A cidade faz parte dos “burgos mais bonitos da Italia”. Cidade de origem grega da colônia de Locri, rica de tradições, arte, cultura e gastronomia. Uma das joias da cidade é a Catedral de San Francesco, do sec XI .Visita a cidade percorrendo “caminhada dos Bombardos”, com as praças que se abrem irregulares, os arcos barrocos, os palácios nobres com seus portais renascentista, as fortificações e as ruínas, onde o tempo parece ter parado. Após a visita iremos almoçar em uma localidade típica. Continuação a capital administrativa da Região Calabria, Catanzaro. Faremos um visita a cidade e em seguida, acomodação em Catanzaro lido, no “Lungomare”. Restante do dia livre.

Le Castella

06º Dia – CATANZARO / STILO / LE CASTELLA / CATANZARO Café da manha no hotel. Saída pela costa Jonica até a pequena Stilo para admirar a menor catedral bizantina da Europa. No sec VII com a chegada dos bizantinos se inicia um período de ouro na Calabria e uma das testemunhas é a Catedral della Cattolica de Stilo. No Sex X a cidade foi o centro bizantino mais importante da Calabria meridional. Visita a pequena catedral considerada a joia da arte bizantina na Calabria que esta localizada aos pés do Monte Consolino com uma linda vista. Após visita continuação a localidade de Le Castella onde visitaremos o Castelo Aragonese do sec XV construído em uma pequena ilha que quando a maré está baixa pode-se ir a pé até lá. Ao final da visita retorno ao hotel.

Catanzaro

 

07º Dia – CATANZARO / SAN GIOVANNI /SILA / COSENZA Café da manha no hotel. Saída com destino a região do Parque Nacional da Sila o segundo maior parque da Italia e o mais antigo, com riquezas naturais únicas e ocupa as províncias de Cosenza, Crotone e Catanzaro, com uma grande variedade de animais, vegetais e lagos. Após passeio pelo parque faremos visita a uma fabrica de queijos silanos DOP, para em seguida almoço típico calabrês em restaurante. Ao final da tarde chegada na capital cultural da Calabria, Cosenza. Acomodação e tempo livre.

08º Dia – COSENZA / SAN FILE / PAOLA / COSENZA Café da manhã no hotel, saída com destino a pequena cidade de San File, conhecida como a cidade das Bruxas. Visita a Igreja da Anunciação, o Palazzo Gentile. Em seguida continuação a cidade de Paola, onde esta localizado o maior Santuário da Calabria em homenagem a San Francesco di Paola, visita ao Santuário e a seus milagres. Em seguida almoço em local típico. Ao retorno faremos uma parada na cidade de Guardia Piemonte, a cidade do povo Valdez de origem francesa ,e que se opunham a igreja na época e foram perseguidos durante a Inquisição, como prova poderemos ver a porta de sangue, onde eram assassinados todos que não fossem católicos. A cidade esta localizada a 560 mt de altura em frente ao mar.Ao entardecer pode-se admirar um dos mais lindo por-do-sol. Retorno ao hotel.

San File

 

09º Dia – COSENZA / ALTOMONTE / MORANO CALABRO / ROSSANO / COSENZA Café da manha no hotel, saída para passeio pela planície de Sibari e os burgos localizados no alto das montanha. Primeira parada em Morano Calabro, chamada do Presépio do Monte Polino, assim chamada pois a cidade é construída em formato de cone. Passeio pelo burgo com suas casas e ruelas que nos dão a impressão que o tempo parou, com a curiosidade de seus moradores  saírem pela janela para verem os turistas. Em seguida continuação a Altomonte, como o nome já diz : Monte Alto, com mais de 450mt de altura, onde em dias claros pode-se ver o mar. Visita a cidade e almoço em um dos mais tradicionais restaurantes familiar da cidade. Após almoço continuação a Rossano. Cidade de origem romana localizada sobre uma colina. Rossano era um dos centros bizantinos da Calábria, ponto de referência para os grupos de origem grega e para os numerosos exilados sicilianos, esquivados pela ocupação árabe. Sua Catedral é um belíssimo exemplo de arte bizantina. Visitaremos o Museu Diocesano onde se encontra o Codex Purpureus, o evangelho grego bizantino de 188 paginas manuscritas que representam a vida de Cristo com os evangelistas Matheus e Marcos. Este pequeno documento é protegido pela Unesco. Após visita retorno ao hotel.

Morano Calabro

 

10º Dia – COSENZA / COSTA TIRRENICA Café da manha no hotel. Saída para passeio pela costa Tirrenica, a Riviera dei Cedri, assim chamada por causa das grandes plantações de“cidra”. A costa dei Cedri” tem oitenta quilômetros de praias e penhascos e pequenas cidades. A primeira parada é a cidade de Praia a Mare, visita a cidade e  continuação a Isola de Dino, localizada em frente a Praia a mare, possibilidade de se fazer passeio de barco em volta da ilha para admirar as inúmeras grutas de aguas azuis e esverdeadas. Em seguida continuação a encantadora cidade de Diamante, famosa pelo festival do “peperoncino” (pimenta). Almoço na cidade. Tempo livre para passeio pelo centro histórico com seus murais nas paredes das casas. Retorno ao hotel.

Costa Tirrenica

 

11º Dia – COSENZA / LAMEZIA Café da manha no hotel. Tempo livre. Em horário a ser determinado, transfer ao aeroporto de Lamezia.

 

*O PACOTE TERRESTRE INCLUI*

-Transfer de chegada e de saída.Guia acompanhante espanhol / português.

-Guias locais em: Pizzo / Scilla / Reggio / Gerace / Stilo / Cosenza/Altomonte/Mormano / Costa Tirrenica

-Hotéis cat 4* com café da manha

-09 almoços em locais típicos com produtos locais

-Visita a uma fabrica de queijos

-Caderno com roteiro personalizado Seguro viagem ( para pessoas acima de 70 anos acréscimo de Eur 50,00)

O PACOTE NÃO INCLUI: Nada que não esteja no item “O pacote inclui” Não inclui aereo!

 

 

Compartilhe
Facebook
Google+
http://duetour.com.br/calabria-10-dias/
Receba novidades
Twitter
RSS
Calábria seus sabores e suas belezas
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *