ROTA DA SEDA 

Turcomenistão, Uzbequistão e Cazaquistão

Descubra as riquezas e as peculiaridades de povos que vivem de um modo tão distinto do nosso, em uma viagem de duas semanas, a bordo em um dos trens mais confortáveis em renomados do Oriente Médio: ‘Orient Silk Road que além de oferecer grande conforto durante o tour, também trará pratos regionais feitos na hora !

O Orient Silk Road Express oferece grande conforto. Os vagões, incluindo os vagões dormitórios, foram reformados em 2013. O vagão/restaurante serve pratos regionais feitos na hora e oferece serviço de bar durante a tarde.

CABINES

 

 

 

Sultan: As cabines dessa categoria possuem duas camas, sendo uma delas suspensa. A cabine possui um pequeno sofá, mesa e um pequeno closet. Cada cabine possui seu próprio lavabo com vaso sanitário, pia e chuveiro. Cada vagão desta categoria possui 6 unidades.

Kalif: As cabines dessa categoria possuem duas camas, sendo uma delas suspensa. A cabine possui um pequeno closet, cofre e lavabo com chuveiro em compartimento separado. Essa categoria oferece o que há de melhor em termos de conforto na Rota da Seda. Há apenas 4 cabines, sendo possível acomodar até 8 pessoas nessa categoria.

 

ITINERÁRIO DURAÇÃO: 14 DIAS/13 NOITES

Dia 1 Partida para o Turcomenistão.Chegada em Ashgabat e traslado para o hotel no centro da cidade.  (Não há refeições inclusas)

Dia 2 – A antiga cidade imperial Nisa e a atual capital Ashgabat Na parte da manhã, visite o animado bazar de Tolkuchka, um mercado oriental típico e um dos maiores da Ásia Central. Em seguida, vá até à antiga cidade do Império Parta, Nisa. À tarde, visita guiada no Museu Nacional de Ashgabat onde poderá ver uma exposição das ruínas de Nisa. Após o almoço, breve passeio panorâmico por Ashgabat, que traz a marca inconfundível de Turkmenbashi, o Grande Líder do Turcomenos. Aqui e ali, os cenários “hollywoodescos” do país novo-rico exportador de petróleo, são dignos de admiração. Jantar e partida do trem privativo. Hospedagem a bordo do trem. (Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 3 Merv, a pérola do Oriente. De manhã cedo, o trem chega aos monumentos de Merv, classificados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Esse local era antigamente uma das maiores e mais impressionantes cidades do mundo. Visite os gigantescos muros e muralhas que existem em pleno  deserto e que mais parecem obras da imaginação, bem como as impressionantes ruínas de construções antigas, tais como o Mausoléu do Sultão Sanjar, a Fortaleza das Virgens (Kis Kale), as grutas geladas e outros mausoléus. O almoço será servido no pitoresco pátio interior de uma família local. Hospedagem a bordo do trem. (Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 4 – A cidade com o farol do deserto.  Situada no meio do deserto Kysyl Kum, Bukhara possui cerca de 1000 monumentos históricos que remontam aos tempos áureos da Grande Rota da Seda. Antigamente se armazenavam e comercializavam especiarias exóticas, peles e, sobretudo, as sedas em caravançarais. Na cidade velha (Patrimônio Mundial UNESCO) verá, entre outros, o minarete de Kaljan com quase 50 metros de altura e a praça Lyabi-Hauz com seu lago no meio. O jantar será servido no pátio de uma madraça com música ambiente, danças típicas e uma apresentação de trajes nacionais de cores vivas. Hospedagem em hotel em Bukhara. (Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 5 – Bukhara, a Nobre. A cidade de Bukhara, também conhecida como Scherif (a nobre), surge como um grande museu arquitetônico, único e autêntico, que conserva seu traço oriental antigo. De manhã, visita guiada à esplêndida madraça Mir-I-Arab e à mais bela construção da Ásia Central, o Mausoléu de Ismael Samani. Em seguida, visita à imponente cidadela fortificada de Ark, uma cidade dentro da cidade, que foi, em outros tempos, a residência dos Emires de Bukhara. Aí pode-se visitar a sala da coroação seguida da residência de verão do último Emir. Para concluir sua visita, pode-se visitar também a única mesquita para mulheres do mundo no complexo Sufi, um centro de peregrinações situado a cerca de 15 km nas imediações da cidade. Hospedagem em hotel em Bukhara.(Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 6 – Bukhara. Manhã livre, à sua disposição. Por volta do meio-dia, partida de trem para Khiva. Hospedagem a bordo do trem. (Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 7 – Os Contos das 1001 Noites transformados em pedra.  Após o café da manhã, chega-se na fronteira sul da região dos Sete Rios, no oásis de Khiva. Quando chegar perto das imponentes muralhas da cidade com seus portões e bastiões em tijolos de argila, você irá sentir-se como que em outro mundo. Hoje em dia, fervilha vida ae redor do minarete Kalta Minor, tal como nos tempos antigos. Deixe-se fascinar por todos os monumentos e atrações vistos durante o passeio: palácios, mesquitas, minaretes, mausoléus e escolas do Corão compõem um dos exemplos mais bem conservados da arquitetura urbana oriental da Idade Média. O almoço será servido em ambiente apropriado no antigo palácio de verão do Emir. À noite, partida do trem para Samarcanda. Hospedagem a bordo do trem. (Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 8 – Samarcanda – Ponto de interseção das culturas do mundo. Em Samarcanda, aproveite o dia para visitar as atrações turísticas dessa celebridade histórica, que, no império Tamerlão, era considerada como a cidade mais bela e mais importante do mundo: a necrópole de Schah-e-sende (o Xá vivo), as escavações de Afrosiab (com visita guiada no museu) e a Praça do Registão, são certamente o conjunto de obras arquitetônicas mais impressionante da Ásia Central. Foi nessa praça cheia de história que, em 1917, as mulheres uzbeques queimaram seus véus (Parandasha), dando início a toda uma nova era. Hospedagem em hotel em Samarcanda.(Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 9 – Samarcanda, a Glamorosa. Visite uma fábrica de tapetes de seda e uma família uzbeque de artesãos que fabrica papel a partir da casca da amoreira. Visita ao observatório astronômico de Ulugbek e às ruínas da mesquita Bibi Khanum. Visita ao interior do mausoléu palaciano Gur Emir. Hospedagem em hotel em Samarcanda.(Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 10 – Na Grande Rota da Seda em direção a Shakhrisabz e à região montanhosa . Hoje desfrute de uma excursão à região montanhosa, onde ainda se praticam cerimônias de adoração ao fogo e do culto xamanista: rituais e mitos que, em outras partes do mundo caíram, no esquecimento. Através de uma demonstração, conhecerá as tradições exclusivas dessa região e conhecerá também o verdadeiro cotidiano dos habitantes da aldeia. Seguindo o percurso da Grande Rota da Seda, continue até o berço de Tamerlão, na cidade verde de Shakhrisabz (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO). Aqui, visite os monumentais edifícios do grande Palácio dos Príncipes Mongóis dos séculos XIV e XV. À noite, o trem parte para Tashkent. A bordo: degustação de vinhos uzbeques. Hospedagem a bordo do trem. (Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 11 – Tashkent, o oásis verde  De manhã, o trem chega à capital uzbeque Tashkent. No passeio panorâmico, desfrute deste oásis verde em plena estepe: a madraça Kukeldash, os monumentos Kavoj e Amir-Timur e as típicas casas de taipa. À noite, visita à famosa Ópera Navoi de Tashkent (em função da programação). Em seguida, continue a viagem com o trem para o Cazaquistão. Hospedagem a bordo do trem.(Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 12 – Centro de peregrinações dos nômades: Turquistão .Chegada ao Cazaquistão, as formalidades de imigração serão comodamente realizadas em sua cabine. De manhã, o trem entra na cidade de Turquistão. Pode-se ver o mausoléu construído em 1394 por Khoja Ahmed Yasawi, uma das construções mais significativas da arquitetura timúrida (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO). O trem prossegue, em seguida, para Almaty. Hospedagem a bordo do trem.(Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 13 – Almaty: a cidade das maçãs  Chegada em Almaty após o almoço. Um passeio panorâmico pela cidade lhe dará a conhecer a metrópole verde aos pés do poderoso cume das montanhas Alatau. Verá a impressionante catedral ortodoxa russa feita em madeira, o Palácio dos Casamentos, o circo e a mesquita central. À noite, pernoite em uma Yurt típica onde será servido um delicioso jantar de despedida. (Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar)

Dia 14 – Regresso  Hoje é dia de voltar para casa: termina aqui a viagem de conto de fadas.  (Não há refeições inclusas.)

TRAJETO:  

 

VALOR POR PESSOA

CABINE SULTAN –  USD 9.590,00 / CABINE KALIF – USD 9.740,00 

OBSERVAÇÕES: Valores expressos em dólar (US$).  Os valores descritos na tabela correspondem ao custo por pessoa, em acomodação dupla. Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Valores válidos para saídas de 2017.

INCLUI:  

  • Todos os traslados no destino de acordo com o programa.
  • 7 noites a bordo do trem privativo na categoria reservada.
  •  6 noites em bons hotéis de primeira classe e classe intermédia em regime de quarto duplo com banheiro ou chuveiro e vaso sanitário.
  •  Refeições de acordo com o itinerário da viagem.
  • Presença permanente do diretor da excursão durante a viagem de trem no destino a par de guias competentes para 26 passageiros, no máximo.
  • Guias de viagem locais experientes.
  •  Médico a bordo.
  •  Cerimônia de boas-vindas com folclore tradicional nas estações de Bukhara e Samarcanda.
  • Almoço/jantar com uma família do Uzbequistão e Turcomenistão.
  •  Degustação de vinho e vodca.

NÃO INCLUI:  

  • Passagens aéreas.
  • Seguro de viagem.
  • Vistos.
  • Taxa de entrada no Turquemenistão de US$ 12 por pessoa a ser pago na chegada ao país.
  • Despesas de ordem pessoal.
  • Bebidas.
  • Gorjetas.

Para reservas e mais informações, entre em contato!  

E-mail: duetour@duetour.com.br Telefone: (11)5572-6716