A novidade da proposta de viagem para a Provence neste ano é aliar a filosofia  de “slow travel” com Mindfulness, um perfeito complemento. O que é Mindfullness? É a atenção plena  colocada de maneira intencional ao que esta acontecendo no aqui e agora com você e com o seu entorno, de forma gentil, não critica e sem julgamentos. É o que é mais contemporâneo como filosofia  e prática, para fazermos face à vida estressante e de multitarefas de hoje em dia – um caminho para o maior equilíbrio e satisfação com a vida. Estamos propondo uma viagem  que será uma experiência de prazer, reflexão e paz pela Provence! Além da cultura, evidentemente e alegria, que é nossa tônica!

 

5

 ROTEIRO

14/05/2016 – Sábado – Marseille/Roussilon Chegada por Marseille e transfer para o hotel em Roussillon. Esse primeiro dia será de repouso para as pessoas que chegarem cedo. Um momento para nos conhecermos melhor e conversarmos com Vavi, nossa tutora em Mindfulness. Jantar de boas vindas incluído.

15/05/2016 – Domingo – Roussilon Começaremos o dia com um exercício de Mindfulness para nos centrar e falaremos do nosso dia. Iremos a pé até a cidadezinha de Roussillon, o “vilarejo dos ocres”. Andaremos pelos canyons dos ocres, prestando atenção especial às cores, as tonalidades de ocres. Depois do passeio, almoçaremos na praça principal, passearemos pelo vilarejo e conheceremos o Museu dos Ocres, Ôkhra. Durante estas caminhadas, faremos pequenos exercícios de Mindfulness. De volta para o hotel, antes do jantar, Vavi fará mais um trabalho de Mindfulness. Café da manhã e Jantar no hotel incluídos. Almoço não incluído.

16/05 – segunda feira – Ménerbes/Abadia de Sainte Hilaire Começaremos o dia com um exercício de Mindfulness para nos centrar e falaremos do nosso dia. Faremos um passeio por Ménerbes, citadela medieval e do século XVI, que foi classificada como um dos vilarejos mais bonitos da França e onde pintores como Nicolas de Stael e Picasso moraram. Cada rua, cada canto trás algo de especial e a vista sobre o vale do Lubéron é esplendida. Um lugar perfeito para contemplação. Almoçaremos lá. Depois do almoço iremos conhecer a abadia de Sainte Hilaire, do século XIII e o “Museu do saca-rolha” e fazer uma degustação de vinhos na propriedade. Café da manhã e Jantar no hotel incluídos. Degustação incluída. Ingresso Abadia incluído. Almoço não incluído.

17/05 – terça feira – Gordes Como todos os dias, começaremos o dia com um exercício de Mindfulness, uma meditação por exemplo. Depois iremos descobrir Gordes. Gordes é considerada uma das cidadezinhas mais lindas da Provence. No verão é quase impossível andar pelas ruas do vilarejo de tantos turistas. Mas como iremos fora da temporada, poderemos curtir cada rua, cada vista. 3a feira é dia de feira portanto ainda teremos o prazer de nos deliciar com produtos locais e apreciar as cores provençales espalhadas por toda parte. Almoço em Gordes. A tarde iremos conhecer a Abadia de Sénanque, um lugar de serenidade e contemplação e as ruínas trogloditas chamadas de “Bories”. Se der tempo visitaremos o Museu da Lavanda. Café da manhã e jantar incluídos. Ingresso museu da lavanda incluído. Almoço não incluído.

18/05 – quarta feira – Isle sur la Sorgue/Bonnieux Depois de fazer um exercício de Mindfulness, iremos conhecer Isle-sur-la-Sorgue chamada de “Veneza da Provence” por causa dos canais que por ali passam. Isle-sur-la-Sorgue é também a capital dos antiquários. Há inúmeras lojas e é uma delícia “chiner” – fuçar – alguma pecinha nas “brocantes” da cidade. Partiremos em torno do meio dia para ir a Bonnieux, mais um vilarejo medieval dependurado nas encostas de uma montanha de onde se tem uma vista espetacular sobre Gordes, Roussillon e todo o vale. Passaremos por uma ponte romana de mais de 2.000 anos e depois poderemos descobrir o Museu do pão que nos mostra como o pão, alimento tão importante na cultura francesa, é feito há milênios. Almoçaremos lá e depois passearemos pelo vilarejo. Faremos um exercício de “meditação andando” enquanto deambulamos pela cidadezinha. No final da tarde iremos descobrir um lugar muito especial… Uma fazenda orgânica provençal onde se encontra trufas! E teremos uma degustação de trufas com champagne! Café da manhã e jantar no hotel incluídos. Degustação incluída. Almoço não incluído.

19/05 – quinta feira – Chateau La Coste Dia todo no Chateau La Coste. O Chateau La Coste é um parque cultural mágico com obras de grandes nomes como Jean Nouvel, Frank Gehry, Louis Bourgeois e Richard Serra, Oscar Niemeyer, Norman Foster e Renzo Piano, em que arte e arquitetura se fundem à paisagem bucólica da famosa vinícola de Château La Coste. Faremos um tour do parque com guia local e  em seguida visita as adegas e almoço incluso no local. Volta para o hotel . Café da manhã e jantar no hotel incluídos. Almoço incluído.

20/05 – sexta feira – Saint-Rémy de Provence/Saint Paul de Mausole/Les Baux Depois do nosso momento de Mindfulness, iremos a Saint-Rémy-de-Provence e visitaremos Saint Paul de Mausole, um asilo onde Vincent Van Gogh passou um ano de sua vida e onde ele pintou algúns dos seus quadros mais famosos. Almoçaremos em Saint Remy, cidade típica provençal, colorida e alegre, e a tarde iremos visitar Les Baux, outro vilarejo medieval pitoresco. Depois iremos ver o fabuloso espetáculo das “Carrieres de Lumières” com projeções de quadros famosos nas paredes das falesias de bauxita. Um espetáculo fora do comum! Café da manhã e Jantar no hotel. Ingressos incluídos. Almoço não incluído.      

21/05 – sábado  – Aix en Provence Faremos nosso exercício de Mindfulness e depois iremos a Aix-en -Provence: é dia de feira e a feira de Aix é imperdível! Aix é a cidade das fontanas. São inúmeras fontanas, muitas legadas pelos romanos que conquistaram a cidade. É um lugar muito agradável para se fazer um pouco de shopping, para quem quiser. Visitaremos a cidade, o atelier de Cézanne e se der, o museu Granet onde encontramos algumas obras dos pintores que viveram lá. Volta para o hotel. Café da manhã e jantar no hotel. Ingressos incluídos. Almoço não incluido.

22/05 – domingo É o dia de ficar no hotel, fazer um “wrap up” de tudo que foi feito e visto, descansar e curtir o que o hotel oferece. Faremos vários exercícios de Mindfulness, e relaxaremos, e prepararemos o dia seguinte que é de partida. Café da manhã e jantar  de despedida no hotel.

 23/05 – 2a feira – Transfer  para Marseille, estação de trem ou  aeroporto.

TOTAL POR PESSOA EM APTO DUPLO PARTE TERRESTRE: EUR 3.900,00
FORMA DE PAGAMENTO: 30% À VISTA E O SALDO EM 3 x NO CARTAO
 
Parte aérea favor consultar.
 
O que Inclui:  
– acompanhamento de Simone Raskin e Vavi Königsberger
– 9 noites de hotel com taxas , café da manhã e jantar
– todos os passeios de acordo com o roteiro
– ingressos aos museus conforme roteiro
– transfers e locomoção em van privativa para grupo de 6 pessoas (mínimo)
 
Conhecendo Simone Raskin e Vavi Königsberger:
 vavisr
  
Maiores informações entrar em contato
(11) 5908-8800     (11) 5572-6716
duetour@duetour.com.br