Saída Confirmada!  – 23 de setembro a 17 de outubro 

Limassol, Larnaca, Rodes, Heraklion, Mykonos, Santorini, Atenas, Nauplia, Olympia, Delfos, Kalambaka, Thessalonik

Veja o Roteiro Dia-a-Dia :

1º Dia- 23/09:  Sábado: São Paulo / Amsterdam

Em horário oportuno, apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino a Amsterdam. Pernoite a bordo.

2º Dia- 24/09 Domingo: AMSTERDAM / Larnaca / Limassol

Chegada em Amsterdam, conexão para Larnaca. Chegada, recepção por nosso representante e traslado ao hotel em Limassol, numa viagem de aproximadamente 45 minutos. Hospedagem e jantar.

3º Dia- 25/09 Segunda: LIMASSOL / Visita a Nicósia

Café da manhã no hotel e saída para a capital Nicósia, chamada Lefkosia em grego. É hoje a capital de Chipre e capital financeira da ilha. Uma das principais atrações desta antiga cidade são suas muralhas venezianas de quase 5 km de comprimento datadas do século XVI. A cidade é dividida em dois setores desde a ocupação turca no norte da ilha, ocorrida em 1974. Graças à suspensão parcial das restrições para o turismo, a travessia do setor grego para o setor turco agora é bastante simples, fazendo-se através da famosa Rua Ledra, no coração comercial da cidade. Única cidade ainda dividida na Europa possui o atrativo de se passar do Ocidente para Oriente com apenas alguns passos. Na visita da parte sul, conhece-se o Museu Arqueológico com sua maravilhosa coleção de peças que retrata a longa história da ilha, a partir do terceiro milênio a.C.. Visita-se ainda o Palácio do Arcebispo dentro do qual está o Museu Bizantino com a sua bela coleção de ícones dos séculos VIII ao XIX. Junto a ele se encontra à Catedral Metropolitana de São João(o Teólogo), do século XVII, com belos afrescos do século XVIII. Após estas visitas, tempo livre para explorar a Cidade Antiga e a zona de pedestres. Em seguida cruza-se o check point da Rua Ledra para visitar a área ocupada da cidade. Visita ao Buyuk Han, antiga pousada para os comerciantes no século XVI, agora destinada ao entretenimento. Depois segue-se para a Grande Catedral de Santa Sofia – transformada em mesquita após a conquista turca da ilha em 1570 – com seu impressionante estilo gótico e onde eram coroados os reis de Chipre na idade Média. Retorno ao hotel e hospedagem.

4º Dia- 26/09 Terça: LIMASSOL / Tour a Paphos

Após o café da manhã no hotel, saída para o oeste, através da autopista da costa sul da ilha até a chegada à primeira parada: Petra touRomiou. Nesta parte da costa entre Limassol e Paphos, encontra-se à beira-mar, um conjunto de três enormes rochas de calcário. Segundo a mitologia grega, foi neste local que teria surgido Afrodite, a deusa do amor e da beleza. O passeio continua até Kato-Paphos, onde se encontram as Tumbas dos Reis. Segue-se até o Parque Arqueológico Paphos para conhecer este grande sítio arqueológico escavado em 1962 e recentemente declarado património da UNESCO, que ocupa a parte da cidade antiga junto à cidade moderna. Visita-se os mosaicos nas casas de Aion, de Dionísio e de Theseu. Nelas se encontram um dos mosaicos mais ricos do Mediterrâneo. À tarde, visita à Coluna de São Paulo, onde, segundo a história, o Apóstolo foi amarrado e açoitado. Próximo ao pilar encontra-se a Igreja Chrysopolitissa construída no séc. XIII sobre as ruínas da maior basílica bizantina de Chipre do século VI. Ao seu lado existia, na época, o grande palácio episcopal. O conjunto inteiro foi destruído por um ataque dos árabes no século VII. Após a visita, retorno ao hotel e pernoite.

5º Dia- 27/09 Quarta LIMASSOL / City tour / Zona Vinícola

Café da manhã no hotel. Saída para visita ao “casco antigo” de Limassol. Chegada e tempo livre para passear pela cidade. Continuando, segue-se até Kourion (Curium). Esta cidade foi um dos maiores e mais importantes enclaves políticos e religiosos em todo o Chipre. Fundado pelos micênicos no século XII a.C., sua localização estratégica em terra fértil e vasta baía, facilitaram o seu desenvolvimento durante os períodos ptolomaico e romano. Logo após segue-se para o Santuário de Apollo Hylates. Nos tempos antigos, este foi um dos lugares mais importantes da ilha. Em seguida, saída em direção à parte sul das Montanhas Troodos. Aqui se encontra uma rica zona vinícola da qual Omodos é a sua sede mais importante. Este pitoresco povoado vive do turismo, da venda de artesanato local(incluindo um tipo elaborado de renda), e ainda, da venda de vinho e mel. Após o tempo livre no centro da cidade, saída para a visita ao Mosteiro de Santa Cruz, construído por volta do ano 1150. Conta-se que St. Helena – mãe do imperador Constantino – deixou aqui um fragmento de corda com a qual Jesus foi amarrado à cruz durante sua paixão. Antes de retornar, visita a uma vinícola para degustação de vinho artesanal. Retorno ao hotel hospedagem.

6º Dia – 28/09 Quinta LIMASSOL / Salamina / Famagusta / Larnaca

Café da manhã no hotel. Saída até o check-point para cruzar para a zona ocupada. Chegada a um dos lugares mais importantes da ilha: a antiga cidade de Salamina. Segundo a lenda, fundada por imigrantes gregos de Ática, foi durante 10 séculos, a cidade mais importante da ilha, graças ao seu magnífico porto e é, sem dúvida, o maior sítio arqueológico de Chipre(na maior, parte ainda não escavado). Romanos embelezaram-na com ginásios, teatros e spas alcançando 200.000 habitantes. Foi no seu movimentado porto onde desembarcou São Paulo no ano 45 d.C., iniciando a evangelização da ilha. Salamina foi também embelezada com basílicas, desde que se tornou a capital da ilha e recebeu o nome de Constantia. A sua localização perto do mar a torna especialmente atraente. À 5 km de distância se localiza o Mosteiro de São Barnabé erguido no ano de 477. Este santo – nascido em Salamina – juntou-se a São Paulo e, então, iniciaram a evangelização no Chipre. Visitação ao mosteiro e à tumba. Segue-se para a cidade vizinha de Famagusta. Esta cidade, segundo alguns historiadores, foi fundada pelos Ptolomeus durante a ocupação dos egípcios entre os séculos II e I a.C. e prosperou graças a decadência de Salamina. Ficou famosa por possuir mais de 300 igrejas, muitas das quais, hoje encontram-se em ruínas. É a Catedral de São Nicolau, construída no final do século XII, inspirada na Catedral de Reims, o mais notável de todos os templos, e que após a conquista turca em 1570 foi transformada em uma mesquita com a adição de um minarete. Em frente encontram-se as ruínas do antigo palácio dos reis de Chipre e dos governadores venezianos, embelezados com colunas trazidas de Salamina. Retorno ao hotel.

7º Dia – 29/09 Sexta LIMASSOL / Larnaca / Rodes

Após o café da manhã, saída em direção ao Aeroporto em Larnaca para embarque com destino à ilha de Rodes com conexão em Atenas. Chegada ao aeroporto, recepção pelo nosso representante, traslado ao hotel e pernoite.

8º Dia –30/09 Sábado RODES

Após o café da manhã, saída para um city tour panorâmico de meio dia de visitas à ilha que foi o maior centro comercial e cultural do Mediterrâneo. Nesta ilha foi construído o Colosso de Rodes, uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo. Tarde livre para atividades pessoais. Retorno ao hotel e pernoite.

9º Dia- 01/10 Sábado RODES / Heraklion

Após o café da manhã e em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque com destino a ilha de Creta, com conexão em Atenas. Chegada ao Aeroporto Internacional de Heraklion, recepção pelo nosso representante, traslado ao hotel e pernoite.

10º Dia- 02/10 Segunda HERAKLION

Após o café da manhã saída para meio dia de visitas a ilha de Creta, maior ilha grega de local de nascimento de Zeus. Visita às ruínas do Palácio de Knossos, à casa do Rei Minos, sede da antiga civilização Minoica. Tarde inteiramente livre para atividades pessoais. Retorno ao hotel e pernoite.

11º Dia- 03/10 Terça HERAKLION

Café da manhã. Dia inteiramente livre para explorar esta linda ilha, a maior de todas as ilhas gregas. Heraklion, Ágios Nikolaos, Chania, Elounda, Rethymno e o Desfiladeiro de Samaria são algumas das atrações de Creta. Tesouros arqueológicos, ruínas magníficas, museus esplendidos, praias e restaurantes fabulosos fazem de Creta um local completo.

12º Dia- 04/10 Quarta HERAKLION /Santorini

Café da manhã. Em horário oportuno traslado ao porto para embarque no ferry-boat com destino à ilha de Santorini. Chegada ao porto e traslado ao hotel. Pernoite.

13º Dia – 05/10 Quinta SANTORINI

Após o café da manhã saída para passeio.Admire a cidade com seu casario branco, suas ruas estreitas e seus cafés ao ar livre a beira do precipício acessível apenas por carros teleféricos e por mulas. Retorno ao hotel com tempo livre e pernoite.

14º Dia- 06/10 Sexta SANTORINI / Mykonos

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao porto para embarque no hydrofoil com destino à ilha de Mykonos, a última a ser visitada neste tour. Chegada ao porto e traslado ao hotel. Pernoite.

15º Dia- 07/10 Sábado MYKONOS

Café da manhã. Dia inteiramente livre para desfrutar dos prazeres que essa ilha oferece. Praias maravilhosas, muito sol, lojas internacionais, bares e restaurantes sofisticados e uma vida noturna incrível. Nosso guia acompanhante estará a sua disposição para um passeio pela ilha de Delos com o templo de Apolo.Pernoite.

16º Dia- 08/10 Domingo MYKONOS/ Atenas

Café da manhã. Em horário oportuno traslado ao porto para embarque no hydrofoil com destino à cidade de Atenas. Chegada ao porto de Pireus, traslado ao hotel e pernoite.

17º Dia- 09/10 Segunda ATENAS

Após o café da manhã saída do hotel para realizar um passeio de meio dia pela capital da Grécia. Visita-se o ex-Palácio Real, o Templo de Zeus, o Estádio Olímpico, o Arco de Adriano, o Teatro Dionísio e a Acrópole. Tarde livre para atividades pessoais e pernoite.

18º Dia- 10/10 Terça ATENAS / Nauplia

Após o café da manhã, saída em direção a Nauplia. Parada no Canal de Corinto para fotos. Continuação para visita às ruínas de Micenas onde poderemos conhecer a Acrópole pré-histórica, com a porta dos Leões e o túmulo de Agamêmnon. Já em Epidauro visitaremos seu famoso teatro (conhecido mundialmente pela sua acústica). Nosso visita termina com um passeio pelo museo de Asclépio. Continuação para Nauplia. Chegada ao hotel no final da tarde para jantar e pernoite.

19º Dia- 11/10 Quarta NAUPLIA / Olímpia

Após café da manhã, saída para Olímpia, onde se visita o conjunto arqueológico, lugar onde se iniciaram os jogos olímpicos. Visita-se o estádio e o museu de Olímpia. Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

20º Dia- 12/10 QuintaOLIMPIA / Delfos

Após o café da manhã, saída em direção a Delfos, cidade conhecida como o Centro do Mundo. Visita-se o Museu local, a estátua “El Auriga de Bronze” e o sítio arqueológico de Delfos. Jantar e pernoite.

21º Dia-13/10 Sexta DELFOS/ Kalambaka

Após o café da manhã, saída para Meteora e visita aos mosteiros localizados sobre as rochas. Jantar e pernoite em Kalambaka.

22º Dia- 14/10 Sábado KALAMBAKA / Tessalônica

Café da manhã e saída em direção a Tessalônica. No caminho, visitaremos a tumba de Felipe da Macedônia na pequena vila de Vergina. Atualmente é um dos mais importantes sítios arqueológicos da Grécia, por guardarem alguns dos mais importantes tesouros da Grécia antiga. Ao término continuação de nossa viagem. Chegada em Tessalônica, jantar e pernoite.

23º Dia- 15/10 Domingo TESSALÔNICA

Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro, começando pela Torre Branca, os Arcos de Galerio, a Igreja de São Demétrio e os extensos muros da cidade. Vista ao Museu Arqueológico de Tessalônica, um dos mais importantes da Grécia que abriga em seu acervo, documentos desde a pré-história até o período romano. O passeio também inclui a Praça Aristótoles, a Basílica de SantaSofia e a Praça Navarino. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

24º Dia- 16/10 Segunda TESSALÔNICA / Atenas / Paris / S.Paulo

Café da manhã no hotel e em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, fazendo conexão em Atenas e Paris. Pernoite abordo.

25º Dia- 17/10 Terça SÃO PAULO

Chegada e fim dos nossos serviços.

SAÍDA: 23 DE SETEMBRO 

PREÇOS E TARIFAS POR PESSOA – CATEGORIA PRIMEIRA- Parte Terrestre 

SINGLE: Є8.385,00

DUPLO: € 5.990,00

TRIPLO: € 5.990,00

Observações:

O preço inclui 
-05 noites de hotel em Limassol;
-02 noites de hotel em Rodes;
-03 noites de hotel em Heraklion;
-02 noites de hotel em Mykonos;
-02 noites de hotel em Santorini;
-02 noites de hotel em Atenas;
-01 noite de hotel enNauplia;
-01 noite de hotel em Olímpia;
-01 noite de hotel em Delfos;
-01 noite de hotel em Kalambaka;
-02 noites de hotel em Tessalônica;
-Hotéis com café da manhã;
-Passeios conforme descritos no programa;
-Traslados nos aeroportos e portos;
-Guia acompanhante desde Porto Alegre;
-Refeições conforme mencionadas no roteiro;
-Barco de Heraklion a Santorini;
-Hydrofoil de Santorini a Mykonos;
-Hydrofoil de Mykonos a Atenas;
-Guias locais falando português e/ou Espanhol;
-Maleteiros nos aeroportos, hotéis e portos;
-Gorjetas aos guias e motoristas;
-Seguro viagem plano Schengen.

O preço não inclui 

-Passagens Aéreas
-Bebidas durante as refeições
-Despesas de caráter pessoal;
– Refeições não mencionadas como incluídas;
-Passeios opcionais;
-Gastos com documentação;
-traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.

 Maiores informações entre em contato!

(11) 5572-6716 

 duetour@duetour.com.br