Castelos e Vilarejos no Oeste da França

Roteiro de grupo – Início no dia 14 de maio de 2017

Um roteiro único na primavera européia para descobrir em 12 dias a riqueza das paisagens, do patrimônio e das tradições no Vale do Loire, Bretanha e Normandia.

Uma nova oportunidade para conhecer vilarejos medievais e castelos renascentistas, portos pitorescos, litoral rochoso e praias de areia, vinhos do Loire e aguardente de Calvados, ostras da Bretanha e queijos da Normandia…e muito mais.

Destaque para o Mont Saint Michel, as praias do desembarque, o jardim do Monet, o castelo de Chenonceau, a catedral de Chartres e o sítio celto de Carnac.

Uma viagem em pequeno grupo exclusivo (máximo 20 pessoas) com acompanhamento de guia em português,  ritmo tranquilo e hotéis no centro histórico das cidades de Tours, Vannes, Quimper, Saint Malo e Deauville.

Serviços Inclusos:

  1. 11 noites em hotel de categoria turística superior no centro histórico das cidades: 3 noites no Hotel BW L’Artist em Tours / 2 noites no Hotel Escale Oceania em Vannes  / 1 noite no Hotel Oceania em Quimper / 2 noites no Hotel Escale Oceania em Saint Malo / 3 noites no Hotel Mercure Centre em Deauville
  2. Traslado e transporte em ônibus de luxo Acompanhamento de uma guia francesa da Biarritz Turismo falando português
  3. Passeios com ingressos para os monumentos e museus
  4. Seguro de assistência viagem da Travel Ace por 12 dias

Roteiro

1º dia – domingo – 14 de maio de 2017 – PARIS / TOURS
Saída de Paris de manhã. Parada em Chartres para visitar a Catedral gótica, patrimônio mundial da UNESCO. Continuação até o vale do Loire, com seus inúmeros castelos, tesouro do patrimônio francês tombado pela UNESCO. Visita ao Castelo de Chambord, o mais imponente de todos com mais de 400 aposentos. Chegada em Tours e acomodação no Hotel Best Western L’Artist no centro histórico.

2º dia – segunda-feira – 15 de maio de 2017 – TOURS
Visita ao elegante castelo de Chenonceau construído em cima do rio Cher, também chamado castelo das Damas. Tempo livre para curtir os jardins, fazer um passeio de barco no rio ou uma degustação de vinho na cave (opcional). Continuação até o castelo de Chaumont na margem do rio Loire, para visitar o Festival Internacional dos jardins que o castelo organiza há 25 anos. Retorno a Tours.

3º dia – terça-feira – 16 de maio de 2017 – TOURS
Passeio no centro histórico de Tours, conhecendo a charmosa Praça Plumereau com fechadas enxaimel no bairro medieval. Visita ao Mercado público para saborear as especialidades locais. Fim do passeio na Basílica de Saint Martin, que abriga as relíquias do Santo. Tarde livre em Tours para descansar, curtir o comercio da cidade ou realizar um opcional (aula de culinária, passeio de bike…)

4º dia – quarta-feira – 17 de maio de 2017 – TOURS / VANNES
Saída rumo a Bretanha. Parada em Nantes, antiga capital do Ducado da Bretanha para conhecer o castelo de Anne de Bretagne e a ilha de Nantes, polo de uma nova reurbanização a partir dos anos 2000. Continuação até o vilarejo de Rochefort en Terre, que pertencem ao seleto grupo dos “Mais Lindos Vilarejos da França”. Chegada em Vannes e acomodação no hotel Escale Oceania no centro histórico.

5º dia – quinta-feira  – 18 de maio de 2017 – VANNES
Passeio no centro histórico de Vannes, uma cidade fortificada fundada pelos romanos em 56 AC, descobrindo a Catedral Saint Pierre, as ruelas medievais, o mercado e as muralhas. Fim do passeio no porto de Vannes. Tarde livre para caminhar até o golfo do Morbihan, curtir o comercio ou realizar um opcional (passeio de barco no golfo do Morbihan)

6º dia – sexta-feira – 19 de maio de 2017 – VANNES / QUIMPER
Saída rumo a Quimper, capital da região de Cornouaille, que mantem muitas tradições celtas. Parada em Carnac, para conhecer os misteriosos alinhamentos de megalitos dos celtos. Continuação pelo litoral até o porto de Concarneau. Passeio no porto de pesca e na ilha fortificado no século XIV, modificada pelo Vauban no século XVII. Chegada em Quimper, passeio no centro histórico com arquitetura bretã típica e visita a uma tradicional fábrica de faiança. Acomodação no Hotel Oceania.

7º dia – sábado – 20 de maio de 2017 – QUIMPER / SAINT MALO
Saída rumo a extremidade ocidental da França, descoberta das paisagens grandiosas da Pointe du Raz, do porto típico de Douarnenez e do vilarejo medieval de Locronan, entre os “Mais Lindos Vilarejos da França”. Travessia do centro da Bretanha até o litoral da Costa de Esmeralda. Chegada em Saint Malo, conhecida como a Cidade Corsária, e acomodação no Hotel Escale Oceania na beira do mar.

8º dia – domingo  – 21 de maio de 2017 – SAINT MALO
Saída rumo ao Monte Saint Michel, uma pequena ilha rochosa que se tornou na idade média o local de peregrinação mais importante da França. Visita a fantástica abadia construída no topo da ilha e tempo livre nas ruelas medievais. Retorno a Saint Malo com parada no porto de Cancale, com suas típicas barraquinhas de ostras a beira mar. Visita ao bairro intra-muros de Saint Malo e passeio nas muralhas.

9º dia – segunda-feira – 22 de maio de 2017 – SAINT MALO / DEAUVILLE
Saída rumo a Normandia. Parada em Bayeux para descobrir a incrível Tapeçaria da Rainha Mathilde, uma verdadeira aula sobre a idade média. Continuação até as praias do Desembarque de junho de 1944. Visita ao cemitério americano de Omaha Beach e parada em Arromanche onde foi construído o porto artificial Wilson. Chegada em Deauville e acomodação no hotel Mercure Centre.

10º dia – terça-feira – 23 de maio de 2017 – DEAUVILLE
Passeio na elegante cidade balneária de Deauville com sua marina e suas mansões construídas nos anos 1900. Visita a cidade vizinha, o charmoso porto de Trouville. Tarde livre em Deauville. Sugerimos um passeio na praia, caminhando nas famosas “Planches de Deauville”, antes de curtir a lojas de grife e o cassino.

11º dia – quarta-feira – 24 de maio de 2017 – DEAUVILLE
Visita ao santuário de Santa Therezinha de Lisieux, que recebe anualmente milhões de peregrinos. Parada no pitoresco porto de Honfleur, com seus prédios coloridos retratados pelos pintores. Continuação até Le Havre, porto destruído na segunda guerra mundial e reconstruído pelo famoso arquiteto Auguste Perret. Retorno a Deauville pelo Ponte de Normandia, obra prima da engenharia moderna.

12º dia – quinta-feira – 25 de maio de 2017 – DEAUVILLE / PARIS
Saída rumo a Paris, pelo vale do rio Sena. Parada em Rouen, para descobrir o centro histórico com arquitetura típica e visitar a catedral. Continuação até o vilarejo de Giverny para descobrir o encantador jardim do pintor Claude Monet. No fim da tarde chegada no aeroporto de Paris e embarque para …..fim da viagem.

Preço e pagamento – somente parte terrestre
Preço por pessoa em apartamento duplo/twin Є 2.400,00 euros
Suplemento para apartamento individual Є 650,00 euros
Forma de pagamento:
– Entrada de 25% via depósito bancário e saldo em 3x sem juros no cartão de crédito (Visa e Mastercard).
– Valores expressos em euros, convertidos em reais no câmbio do dia do pagamento. IRRF já incluído.
– Preços válidos para um mínimo 12 pessoas, sujeito a alteração sem aviso prévio.

  • Passagem aérea consultar a melhor opção de tarifa, classe economica, economy premium ou executiva
    Utilize suas milhas e não perca esta oportunidade.

Casa de Monet

Maiores informações:
         (11) 5572-6716
duetour@duetour.com.br

Top