Férias escolares chegando e agora é a hora de começar a fazer sua programação! Ficar com as crianças em casa nem pensar! a dica de hoje é ESQUIAR! em julho temos que ir para América do sul mesmo, e a famosa e tradicional Bariloche continua em alta! e não é a toa, é pq agrada toda a família, inclusive quem não quer esquiar, já que existe a opção de ficar na cidade (centro) que tem vários restaurantes e lojinhas!

Bariloche conta com 103 km das mais deslumbrantes pistas esquiáveis, com 32 meios de  elevação, dentro do famoso Parque Nacional Nahuel Huapi, a apenas 30 km da cidade. Também está rodeada por lagos maravilhosos! é um destino realmente especial!

 

PLANEJAMENTO:

A primeira parte da sua programação deve ser onde ficar! centro ou estação de esqui? nós sugerimos que vo conheça bem o seu “grupo”  para definir o que é melhor! existem vantagens e desvantagens nos dois! o centro de Bariloche é muito bonito, tem restaurantes e lojinhas, e você pode ir para estação mais famosa, a Cerro Catedral, em alguns minutos, não fica longe! Já ficar hospedado na própria estação é uma experiência bem típica e única de neve o tempo todo! para quem realmente esquia o dia inteiro talvez seja a melhor opção!

Hotel no pé do Cerro Catedral – Hotel Punta Condor está localizado na base do Cerro Catedral. O hotel oferece guarderia de ski, playground, piscina climatizada in/out, serviços de quarto, restaurante, sauna, fitness center, kids club, guarda ski, coffee shop e Wi-Fi. Todos os apartamentos do Hotel Punta Condor contém TV, telefone, aquecimento central e cofre de segurança.

Hotel Punta Condor. Fonte: booking

Hotel no centro de Bariloche – O Hotel Villa Huinid está localizado bem em frente ao Lago Nahuel Huapi, somente a 5 minutos do centro, porém longe do barulho e do agito. As acomodações frente ao lago, tem uma vista privilegiada. O spa é completo, com piscina climatizada. Para quem procura ainda mais exclusividade, o resort conta ainda com cabanas também localizadas em frente ao lago e cercadas de 5 hectares de bosques e lindos jardins.

Hotel Villa Huinid. (Fonte: hotelopia)

Hotel no centro de Bariloche, no agito – Hotel Cristal tem café da manhã incluído, tem suítes amplas e wi-fi gratuito!

Hotel Cristal. Fonte: booking

ALIMENTAÇÃO

Tradicional Parrilla argentina.

No centro de bariloche tem várias opções de cafés e restaurantes, mas um tradicional de parrilla e pastas é o El Boliche de Alberto! são mais de 35 anos de existência e tem realmente uma excelente parrilla!

Um dos melhores restaurantes da cidade, na minha opinião, é o Alto el Fuego!  Recomendamos fortemente que você faça reserva antes de ir! é um restaurante bem pequeno, sem luxo, porém tem uma carne de comer ajoelhado!

PASSEIOS

O tradicional passeio circuito Chico/Cerro Campanário é bem turistão mas acho bem interessante como “reconhecimento de área”! são 60Km praticamente margeando o Lago Nahuel Huapi. Ao chegar no Cerro Campanário você pode ou não subir com o teleférico até o cume, e recomendo porque a vista de lá é realmente incrível!

Cerro Campanario. Fonte: picswe

Outro passeio interessante é a Rota dos 7 lagos/San Martin de los Andes. Você pode alugar um carro e ir sozinho, são 4 horas até a cidade, mas vale cada minutos, as paisagens são de tirar o fôlego! ou você pode ir com um grupo! A dica é verificar a previsão do tempo antes de ir, pois se estiver muito nublado as cores dos lados ficam diferentes e não tão bonitas assim!

San Martin de los Andes

O Cerro Catedral é a principal estação de esqui da cidade, ou seja, você tem que ir! nem preciso lembrar que roupas de neve são essenciais, né!? se você não quiser esquiar pode tomar um chocolate quente por lá e fazer um boneco de neve!

Cerro Catedral

E, se quiser e curti chá, uma opção é tomar o tradicional Chá da tarde do hotel Llao Llao.

Compartilhe
Facebook
Receba novidades
Twitter
RSS
Bariloche: esquiar nas férias de julho!
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *