Na região de Mendoza, percorreremos os “Caminhos do Vinho”, visitando renomadas vinícolas, com degustações e experiências gastronômicas acompanhadas dos melhores vinhos mendocinos. Iremos para a encantadora Salta, com suas paisagens exóticas que combinam perfeitamente com os premiados vinhos da região de Cafayate. E, finalizaremos na sempre multicultural Buenos Aires.

ROTEIRO: 

Duração: 11 dias/10 noites

Visitando: Mendoza, Salta, Cafayate, Quebrada de Las Conchas, Buenos Aires. 

 

SÍNTESE DO ROTEIRO:

4 noites em Mendoza, a “Terra do Sol e do Bom Vinho”.

1 noite em Cafayate, conhecida por seus premiados vinhos.

2 noites na colonial Salta, com exóticas e belas paisagens.

3 noites em Buenos Aires, com sua charmosa arquitetura em estilo europeu.

 

1º DIA – QUI. – BRASIL/ MENDOZA
Assistência da nossa equipe nos Aeroportos Internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro, para embarque em voo com conexão em Buenos Aires e destino a Mendoza. Chegada à capital da Província de Mendoza, recepção e traslado ao Hotel Sheraton ou similar. Restante do dia livre.
2º DIA – SEX. – MENDOZA
No oeste da Argentina, junto a Cordilheira dos Andes, Mendoza vem se destacando cada vez mais no panorama mundial de destinos mais procurados na América do Sul. A região é responsável por grande parte da produção de vinhos do país, se destaca também pela boa gastronomia, rede de hotelaria, paisagens deslumbrantes, estações de esqui, monumentos históricos e seus eventos típicos, onde exalta a cultura local. Faremos city tour panorâmico pela cidade antiga e a moderna, suas principais avenidas, alamedas e igrejas. Veremos as ruínas de San Francisco e o Bairro Cívico. Iremos ao Parque General San Martín, projetado pelo arquiteto Carlos Thays, em estilo inglês, de grande beleza, com muita vegetação, fontes, e grande variedade e quantidade de árvores. Finalizaremos com visita ao Santuário da Virgem de Lourdes, localizada em plena área da pré-cordilheira. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para caminhar por suas ruas tranquilas, sentar e relaxar ou se desejar fazer compras, a cidade oferece diversas opções. Café da manhã incluído. 
 
3º DIA – SÁB. – MENDOZA
Nesta terra que chamam de “Terra do Sol e do Bom Vinho”, vamos conhecer diferentes rotas e misturar características de bodegas, onde veremos o processo de suas fabricações de vinhos elaborados com diferentes tipos de uva. Seguiremos para a área de Lujan de Cuyo, e visitaremos a Bodega Terrazas de los Andes, inaugurada em 1999 e pioneira na elaboração de vinhos de altitude, vamos descobrir uma experiencia única através da originalidade e diversidade. Na Bodega Cruzat, o objetivo é desenvolver vinhos espumantes de primeira qualidade. Durante a degustação, você saberá reconhecer os aromas dos espumantes elaborados tradicionalmente, enquanto desfruta da bonita vista dos Andes. Em nossa próxima visita, conheceremos a Domínio del Plata, fundada em 1999 pela enóloga Susana Balbo, a bodega se caracteriza por seu desenho único e simples, especialmente pensado para a elaboração de vinhos de alta qualidade, e ao mesmo tempo manter o compromisso de sustentabilidade e responsabilidade social. Após nosso almoço, retornaremos ao nosso hotel. Café da manhã e almoço incluídos. 
4º DIA – DOM. – MENDOZA
Continuando nossas visitas pelos ”Caminhos do Vinho”, seguiremos para o Valle de Uco, importante região vitivinícola considerada uma das melhores da Argentina. Iniciaremos nossas visitas com a Bodega Pulenta Estate, cuja família fundadora tem sido associada à viticultura Argentina por três gerações. De arquitetura minimalista, seus talentosos enólogos estão focados na experimentação e inovação, para criarem uma pequena e bem cuidada produção, sob a marca da elegância. Prosseguiremos para a Gimenez Riili, fundada em 1945, dirigida por duas gerações, que mantém o conceito de Vinícola Boutique – produção controlada e de altíssima qualidade. A ideia aqui, é que o visitante experimente um excelente vinho imerso à natureza. A seguir, chegaremos na Bodega Andeluna, de construção rústica, ocupa uma área com mais de 80 hectares, no preparo de suas refeições, utilizam ingredientes regionais e receitas que nasceram da mistura dos vários povos que imigraram para esta terra. É a combinação perfeita de excelentes vinhedos, história e romance. Café da manhã e almoço incluídos.
 
5º DIA – SEG. – MENDOZA/ SALTA/ CAFAYATE
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salta. Chegada, recepção e em curto trajeto rodoviário chegaremos a Cafayate, conhecida por sua produção de vinhos desde o início do século XIX, com vinícolas que se destacam na Argentina, e em outros países. Chegada para jantar e acomodação no Hotel Patios de Cafayate ou similar. Restante do dia livre.Café da manhã e jantar incluídos. 
6º DIA – TER. – CAFAYATE/ QUEBRADA DE LAS CONCHAS / SALTA
Cafayate é um pequeno pueblo que está a 1.700 metros acima do nível do mar no coração dos Valles Calchaquíes salteños, terra do vinho de altura. Pela manhã, visitaremos o Mercado de Artesanía, com trabalhos em cerâmica, prataria, tecidos de lã e os típicos ponchos. Em seguida, conheceremos uma das mais tradicionais bodegas, veremos suas vindimas e as etapas da produção do vinho. Um lugar que merece ser admirado, inserido na exuberante natureza da região e com condição climática perfeita para criar vinhos de alta qualidade. Após visita e almoço, saída em direção a Salta, percorreremos um caminho surpreendente e apreciaremos a paisagem da Reserva Natural Quebrada das Conchas, conhecida como o “Paraíso Vermelho”. São curiosas formações geológicas que foram esculpidas pela ação da água e do vento. O Rio de Las Conchas, possibilitou a formação dos cânions, que revelam rochas tortuosas, com silhuetas que lembram os nomes que lhe foram dados, entre outros: a janela; o sapo; o castelo. Duas falhas, formadas por antigas cachoeiras, hoje secas, forma a Garganta do Diabo e o Anfiteatro. Chegada a Salta e hospedagem no Hotel Alejandro I ou similar.Café da manhã e almoço incluídos. 
7º DIA – QUA. – SALTA
Tranquila e com ar de “ distante do mundo”, a cidade impressiona pelo visual. À tarde, em nosso city tour, iremos ao coração da cidade, a Praça 9 de Julho, lá estão: o Cabildo, sede da prefeitura durante a colonização; a Catedral de Salta, construída no século 19 e o Museu Histórico. A praça também concentra uma grande variedade de bares e restaurantes, sendo muitos deles instalados em antigos casarões históricos. Prosseguiremos para o povoado de San Lorenzo, uma vila de beleza histórica, encravada nas ladeiras de uma montanha. Retorno ao hotel e restante do dia livre. À noite, Salta se ilumina, cada passeio renova seu encanto, a praça principal, seus cafés, a Rua Balcarce, onde encontrará além dos bares, restaurantes e pubs, as “Peñas”, expressão do costume local, para indicar onde toca a música folclórica com muita animação. Aproveite para experimentar a tradicional empanada saltenha, uma das delícias regionais. Café da manhã incluído. 
8º DIA – QUI. – SALTA/ BUENOS AIRES
Aproveite para retornar a algum lugar de seu interesse, ou as últimas compras, pois em horário apropriado, teremos traslado ao aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires, charmosa cidade com arquitetura em estilo europeu e com sua efervescente vida noturna. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Recoleta Grand ou similar. Restante do dia livre. Café da manhã incluído.

9º DIA – SEX. – BUENOS AIRES                                                                                                                                                                                                                                               Saída para city tour conhecendo o Obelisco da Av. 9 de Julho, na Plaza de Mayo veremos o Cabildo, primeira Prefeitura; a Casa Rosada, sede do Governo argentino e a Catedral Metropolitana, onde o Papa Francisco ministrava suas missas. Faremos uma parada no tradicional Café Tortoni, um dos mais antigos e emblemáticos da cidade. Prosseguiremos para o bairro de La Boca, onde conheceremos o famoso Caminito, com suas casas multicoloridas. Iremos para o Porto Madero, cujos antigos armazéns foram revitalizados, e se tornaram elegantes restaurantes, cafés e lojas descoladas. Após o almoço, seguiremos para a parte norte, onde estão os belos jardins de Palermo, o pulmão verde da cidade e conheceremos o sofisticado bairro da Recoleta. Restante do dia livre. À noite, não deixe de usufruir da deliciosa gastronomia portenha e de assistir a um dos famosos shows de tango. Café da manhã e almoço incluídos. 

 
10º DIA – SÁB. – BUENOS AIRES
Um dia inteiramente livre para explorar e se encantar ainda mais com uma das cidades mais atraentes da América Latina. As opções são muitas: Caminhar e descobrir em cada esquina uma atração diferente – Seu centro histórico com edifícios em variados estilos arquitetônicos; o verde e a tranquilidade de seus bens preservados parques e praças; passar uma agradável tarde na livraria El Ateneo; ir conhecer o bairro de San Telmo com sua grande variedade de antiquários, lojas de roupas, e em seu mercado, descobrir a profusão de aromas e cores das frutas, verduras e especiarias. Ou se desejar, opcionalmente fazer um passeio, nosso guia acompanhante o estará orientando. Café da manhã incluído. 
11º – DOM. – BUENOS AIRES/ BRASIL
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo ou Rio de Janeiro.Café da manhã incluído. 

FIM DE VIAGEM!!!

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 11º dia no desembarque no Brasil.

Voos internacionais e domésticos no exterior.

Hospedagem em hotéis de categoria primeira e primeira superior conforme descrito no programa.

Serviço de maleteiros na chegada e saída em todos os hotéis (1 mala por pessoa).

10 cafés da manhã tipo buffet + 5 refeições ao longo do roteiro.

Passeios com acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
  • Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
  • Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou turística em cidades onde não tenha outra categoria, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.
  • Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.
  • Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” – menu fixo.
  • Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.
  • Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.
  • Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
  • Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.
  • Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.
  • Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Taxas de embarque nos aeroportos (Ver custo na tabela de preços).
  • Refeições não mencionadas como incluídas.
  • Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
  • Passeios opcionais.
  • Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
  • Gastos com passaportes e vistos.
  • Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
  • A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.
PARTE AÉREA PREVISTA:

Cia. Aérea: Aerolíneas Argentinas e outras congêneres.

1. Rio de Janeiro ou São Paulo/ Buenos Aires
2. Buenos Aires/ Mendoza
3. Mendoza/ Salta
4. Salta/ Buenos Aires
5. Buenos Aires/ São Paulo ou Rio de Janeiro

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA:Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.
VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):Nenhum.Os passageiros de nacionalidade brasileira poderão fazer uso de carteira de identidade civil (RG original), em perfeitas condições e emitida há menos de 8 anos. Menores de 18 anos, desacompanhado dos pais, necessitam de uma autorização especial do Juizado de Menores.
VACINAS:Embora o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela não seja exigido, deve-se levar em conta que estas regras mudam sem aviso prévio. Recomendamos a todos manter seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. O certificado deverá ser emitido no mínimo de até 11 dias antes do embarque. Consulte seu despachante.

PREÇO POR PESSOA EM DÓLAR (POR APARTAMENTO DUPLO) 

Saída dia 6 de setembro: 

AÉREO+TERRESTRE  USD 3.385,00

SOMENTE TERRESTRE  USD 3.210,00

Taxas, impostos e afins:

Programa aéreo+terrestre: USD 366,00

 Programa terrestre: USD 248,00

Suplemento single: USD 42,00

__________________________________________

 Saída dia 4 de outubro: 

AÉREO+TERRESTRE  USD 4.140,0

SOMENTE TERRESTRE  USD 3.390,00

Suplemento single: USD 915,00 

Taxas, impostos e afins:

Programa aéreo+terrestre: USD 376,00

Programa terrestre: USD 255,00

Suplemento single: USD 49,00 

Nota: Na opção somente terrestre, traslados de chegada e de saída não estão inclusos.

Entre em contato com a DUETOUR para maiores informações.
Compartilhe
Facebook
Google+
http://duetour.com.br/2018/07/18/mendoza-e-salta-caminhos-do-vinho/
Receba novidades
Twitter
RSS
MENDOZA E SALTA, CAMINHOS DO VINHO
Classificado como:        

4 ideias sobre “MENDOZA E SALTA, CAMINHOS DO VINHO

  • 18 de julho de 2018 em 17:26
    Permalink

    Gabi querida, lindo programa, mas acho muito longo para o que estou querendo.
    Minha prioridade é o museu James Turrel em Salta.
    O programa que a DUE TUR apresenta, é o vinho.
    Já fui para Mendoza o ano passado, e conheço bem Buenos Aires., cidade que adoro.

    Se por um acaso resolver diminuir o tempo da viagem para uma semana, me avise.
    Obrigada, beijão,
    Sylvia

    Resposta
  • 18 de julho de 2018 em 18:26
    Permalink

    Querida Gabi, este roteiro não me atrai,porque não posso tomar vinho.Digo que o vinho não gosta de mim,apesar de que eu gosto dele.
    Continue mandando suas propostas de viagem.
    Um beijo,Elisa

    Resposta
    • 19 de julho de 2018 em 17:43
      Permalink

      Olá Dna Elisa, saudades! quando a Sra. irá para Campos? vamos nos ver?
      Irei enviar outros roteiros bem legais!
      Beijos
      Gabi

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *