Percorrer o norte da Itália e vivenciar todo encanto de uma paisagem composta por lagos de cor esmeralda, montanhas verdejantes e pequenos e charmosos vilarejos. Tudo isto acompanhado de experiências inesquecíveis como; passeios de barco, visitas às mais belas “Villas” da região com seus jardins renascentistas e renomadas vinícolas com degustação de excelentes vinhos.

 

ROTEIRO: 

 
16 dias / 15 noites –  Com acompanhamento de guia brasiliero desde o 1° até o 16° dia em Milão. 
 
Baveno, Bellagio, Como, Sondrio, Trento, Riva del Garda, Limone, Malcesine,Sirmione e Milão.

 

1º DIA – AGO. 24 – SEX. – MILÃO 

Chegada a Milão, capital da rica região da Lombardia, repleta de esplêndidas paisagens, lagos mágicos, das artes e de grandes centros comerciais. Acomodação no Grand Hotel Visconti Palace ou similar. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 14h00. Restante do dia livre. Em horário a ser informado, encontro com nosso guia brasileiro no lobby do hotel.

2º DIA – AGO. 25 – SÁB. – MILÃO/ BAVENO

Hoje seguiremos para a região dos lagos do Norte da Itália, que encantam pela combinação singular de uma paisagem magnífica com um vasto patrimônio histórico e artístico. Chegada a cintilante região do Lago Maggiore, que está situada numa posição panorâmica magnífica, sob as colinas verdejantes de Mottarone. Nossa hospedagem será em Baveno, no Hotel Splendid ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para caminhar e relaxar em meio a este ambiente maravilhoso. Café da manhã incluído.

3º DIA – AGO. 26 – DOM. – BAVENO/ ILHAS BORROMEAS

Cercada por águas límpidas e azuis estão as Ilhas Borromeas, com suas vilas e jardins que parecem ter saído de um conto de fadas. Cada uma reserva uma experiência única e distinta. Faremos um passeio de barco onde a primeira parada será em Isola Bella, para admirar o esplêndido Palácio Borromeo, em estilo barroco com seus ambientes elegantes e suntuosos em meio aos seus extraordinários jardins dispostos em terraços formando um conjunto monumental. Iremos a Isola dei Pescatore, que mantem o encanto singular de uma antiga aldeia de pescadores, com casas simples, mas elegantes em estreitas e charmosas ruelas. E chegaremos a maior delas, a cativante Isola Madre, que possui um suntuoso jardim botânico, repleto de plantas raras e flores exóticas, onde passeiam tranquilos pavões, papagaios e faisões. Retorno ao hotel e restante do dia livre.Café da manhã incluído.

4º DIA – AGO. 27 – SEG. – BAVENO

Dia livre. Caminhadas com vista panorâmica do lago, jardins botânicos, igrejas, lojas e requintado comércio, são algumas das atrações que a região oferece, outra possibilidade é fazer opcionalmente um passeio apreciando as belezas naturais e arquitetônicas de Orta de San Giulio, no bonito Lago Orta.Café da manhã incluído.

5º DIA – AGO. 28 – TER. – BAVENO/ ASCONA/ LUGANO/ BELLAGIO                                                   

Saída pela manhã contornando o lago cujas margens de águas cristalinas, se espalham languidamente entre verdes vales pontilhados por charmosas vilas. Atravessando a fronteira com a Suíça, chegaremos a Ascona, situada em uma esplêndida baía, é chamada “Pérola do Lago Maggiore”. Tempo livre para explorar seu charmoso centro histórico, com ruas de pedras, repleto de cafés com esplanadas e restaurantes à beira do lago. Após, seguiremos para a encantadora Lugano com seu atraente centro histórico e elegantes praças. A continuação, chegaremos ao rei dos lagos italianos, assim chamado o Lago de Como. Em forma de Y invertido, as águas azul-turquesa dos seus três braços, refletem a vegetação dos arredores e suas margens estão pontuadas por “ville”, mansões e verdejantes jardins. Chegada a Bellagio para hospedagem no Grand Hotel Villa Serbelloni ou similar. Restante do dia livre.Café da manhã incluído.

6º DIA – AGO. 29 – QUA. – BELLAGIO/ VILLA BALBIANELLO/ COMO/ BELLAGIO                   

Partiremos em barco para um belíssimo passeio pelo lago contemplando as esplêndidas paisagens de colinas e elegantes residências que refletem todo o fascínio que o lago exerce. Chegaremos a Villa Balbianello, a mais bela das mansões da região construída em 1787. Localizada em uma península, a vila atualmente está dividida em vários ambientes, que refletem toda a sua opulência e o jardim é uma das partes mais extraordinária, com lindas vistas para o lago. Após, prosseguimento em barco até Como. Visitaremos a cidade que batizou o lago onde veremos: A Piazza Cavour; o belo Duomo, que mistura os estilos renascentista e gótico; a Catedral do séc. XVIII; a Torre Del Comune; o Broletto – a prefeitura. Tempo livre para desfrutar de seus charmosos cafés e restaurantes. Retorno ao hotel desfrutando do lindo cenário que se apresenta às margens do lago.Café da manhã incluído.

7º DIA – AGO. 30 – QUI. – BELLAGIO

Dia livre. Bellagio é conhecida desde a antiguidade pelo seu clima e vistas maravilhosas. É realmente encantadora com suas ruazinhas estreitas, lojinhas tipicamente italianas e restaurantes deliciosos. Deixe-se seduzir pela atmosfera relaxante que emana do lugar, que possui vistas deslumbrantes de vários ângulos.Café da manhã incluído.

8º DIA – AGO. 31 – SEX. – BELLAGIO/ LECCO/ SONDRIO                                                                             

Saída pela manhã em direção a Lecco, na parte oriental do Lago de Como, inserida entre as montanhas Grigna e Resegone, rodeada de uma natureza fantástica, que a tornam uma das mais belas da região. A continuação, nossa próxima parada será em uma fazenda de agro turismo, onde a elegância e a tradição estão em harmonia com a exuberante natureza ao redor. Após almoço regional, prosseguimento para Sondrio, o centro da região vinícola de Valtellina e encostada nos Alpes italianos. Chegada e hospedagem no Grand Hotel Della Posta ou similar. Café da manhã e Almoço incluídos.

9º DIA – SET. 01 – SÁB. – SONDRIO/ VALE DE VALTELLINA/ TIRANO/ SONDRIO                             

Sondrio foi povoada pelos celtas e possui uma rica história. Em nossa visita veremos a praça Garibaldi e seus edifícios neoclássicos. Caminharemos por suas ruas para apreciar a cidade antiga, renascentista, barroca, moderna e contemporânea. Do Castelo Masegra, teremos uma vista esplêndida sobre os vinhedos e os glaciares do Valmalenco. O vale é uma tradicional região, cujas uvas Nebbiolo, produzem um vinho especial e aromático. Apesar das dificuldades, as várias gerações de viticultores transformaram esta região numa das mais renomadas do país produzindo os vinhos tintos DOCG, entre eles: Sassella, Grumello, Maroggia e Sforzato. O saboroso e famoso queijo Bitto, produzido exclusivamente no vale, também está entre os produtos mais reverenciados da região. Visitaremos uma das renomadas vinícolas da “Estrada do Vinho”, uma verdadeira experiência enogastronômica. Após, conheceremos Tirano, pequena e tranquila cidade medieval, repleta de ruelas, casas de pedras, palacetes e a portentosa Basílica Madonna di Tirano. Retorno ao hotel.Café da manhã e Almoço incluídos.

10º DIA – SET. 02 – DOM. – SONDRIO

Para os amantes da gastronomia italiana e para completar nossa estada nesta região tão especial, hoje teremos uma experiência única, vamos participar de uma aula de culinária, ideal para desvendar as maravilhas da rica gastronomia regional. Mas se você preferir, o dia poderá ser livre para atividades a gosto pessoal. Caminhar e descobrir verdadeiros tesouros está entre as atrações que a bucólica cidade oferece.Café da manhã incluído.

11º DIA – SET. 03 – SEG. – SONDRIO/ TRENTO/ RIVA DEL GARDA                                                         

Saída em direção a lindíssima região do Lago de Garda, antes conheceremos Trento, cidade que preserva sua história nos monumentos e nas antigas tradições em um cenário de grande beleza natural. Sua origem remonta ao século I a.C., em 982 fez parte do Sacro Império Romano-Germânico, e até hoje permanece como um elo entre a Europa germânica e latina. Nela ocorreu no século XVI o Concílio de Trento, de suma importância para a igreja católica. Veremos a praça do Duomo, que abriga importantes monumentos como a torre cívica, os palácios Pretório e Balduini, museu diocesano e a catedral de San Vigilio, que foi sede do histórico concílio. Após, prosseguimento até o Lago de Garda, é o maior e mais mediterrânico dos lagos alpinos da Itália, com vilas e pequenas cidades esculpidas em suas margens, cada uma com beleza e luz natural distinta. Chegada a lindíssima região para hospedagem no esplêndido Hotel Lido Palace ou similar.Café da manhã e Almoço incluídos.

12º DIA – SET. 04 – TER. – RIVA DEL GARDA 

Na época dos antigos romanos o lago era um destino de luxo durante o verão, principalmente das famílias ricas de Verona. Atualmente o cintilante e sereno lago conquista a todos com seus charmosos e acolhedores vilarejos. Dia livre para usufruir deste encantador ambiente, em meio a exuberante natureza. Na pequenina Riva del Garda encontrará um charmoso centro histórico, com variado comércio de elegantes lojas e aconchegantes restaurantes. A cidade é uma janela aberta sobre o lago, oferecendo harmonia, relaxamento e beleza infinita.Café da manhã incluído.

13º DIA – SET. 05 – QUA. – RIVA DEL GARDA/ LIMONE/ MALCESINE/ RIVA DEL GARDA         

Limone é uma antiga vila de pescadores com suas construções grudadas na montanha, formando um cenário arrebatador da montanha na paisagem do lago. É pequenina, mas não deixa a desejar, está cheia de vida, monumentos, lojas e excelentes restaurantes. Tomaremos um barco para conhecer uma joia encravada às margens do lago. A imponente Malcesine, situada em um promontório no sopé do Monte Baldo e cercada pela fortaleza Scala, descrita por Goethe em um de seus contos. Tempo para subir no teleférico de Monte Baldo (1,760m) para uma vista inesquecível do Lago di Garda e dos Alpes. Ao final, retorno ao hotel. Restante do dia livre.Café da manhã incluído.

14º DIA – SET. 06 – QUI. – RIVA DEL GARDA/ SIRMIONE/ MILÃO                                                     

Garda, é o maior e mais mediterrânico dos lagos alpinos da Itália, com vilas e pequenas cidades esculpidas em suas margens, cada uma com beleza e luz natural distinta. Seguiremos em direção a Sirmione, que possui uma fascinante história contada por castelos e ruínas de antigas vilas romanas. Muito conhecida por suas termas, cujas águas são ricas em minerais e usadas para tratamentos de saúde. Tempo livre neste charmoso balneário que oferece restaurantes deliciosos, gelaterias e paisagens maravilhosas. Um sonho! Após, em curta viagem em ônibus, chegaremos a elegante Milão. Hospedagem no Grande Hotel Visconti Palace ou similar. Restante do dia livre.Café da manhã incluído.

15º DIA – SET. 07 – SEX. – MILÃO                                                                                                                               

Esta bela cidade fundada pelos romanos é a capital da rica região da Lombardia. Veremos a Piazza e o Duomo, a bela catedral gótica, o teatro La Scala, templo da música erudita que está entre os 10 melhores teatros de ópera do mundo. Faremos uma visita externa do Castelo Sforzesco, um dos principais monumentos da cidade, que ao longo do tempo sofreu várias interferências que restaurado, se tornou um símbolo dos momentos históricos da cidade. Seguiremos para Navigli, o descolado bairro dos canais em Milão. Restante do dia livre para explorar as incontáveis atrações, são tantos lugares, tanta arte, riquezas arquitetônicas e históricas milenares, que não há uma fórmula melhor do que caminhar pelas pequenas ruas e encruzilhadas de Milão. Uma boa dica é passear pelas elegantes ruas do quadrilátero da moda ou a sofisticada galeria Vittorio Emmanuele, com seus pisos de mármores, vitrais, cafés e restaurantes. Nosso guia acompanhante estará orientando.Café da manhã incluído.

16º DIA – SET. 08 – SÁB. – MILÃO/ BRASIL 

Manhã livre. Após vivenciar experiências únicas neste circuito de elegância e charme, será a hora de despedir-se. A acomodação estará disponível até às 12h00.Café da manhã incluído.

FIM DE VIAGEM!!!

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º até o 16º dia em Milão.

Hospedagem em hotéis de categoria primeira superior e luxo conforme descrito no programa.

Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa).

15 cafés da manhã tipo buffet + 3 refeições ao longo do roteiro.

Assistência de guia local em idioma português ou espanhol durante as visitas e passeios previstos.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
  • Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria luxo e primeira superior, ocupando apartamentos duplos com banheiro privativo, com taxas incluídas.
  • Café da manhã tipo Buffet diariamente nos hotéis, exceto quando indicado o contrário nos itinerários respectivos.
  • Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” – menu fixo.
  • Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.
  • Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
  • Cartão de Seguro e Assistência Internacional (Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.)
  • Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a viagem (mínimo de 15 passageiros).

INGRESSOS INCLUÍDOS:

  • Passeios em barco: Lago Maggiore, Como e Garda
  • Degustações de vinhos em: Vale Valtellina.
  • Milão: Teatro La Scala e Duomo.
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Passagem aéreo internacional.
  • Refeições não mencionadas como incluídas.
  • Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
  • Passeios opcionais.
  • Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
  • Gastos com passaportes e vistos.
  • A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.
PARTE AÉREA:

Os voos internacionais de saída e chegada ao Brasil, NÃO estão incluídos e devem ser emitidos separados.

Entre em contato com a DUETOUR, para solicitar as tarifas. 

1. Brasil/ Milão
2. Milão/ Brasil

TRASLADOS DE CHEGADA E SAÍDA: Os traslados aeroporto/ hotel em Milão /aeroporto NÃO  estão incluídos. Entre em contato com a DUETOUR, para solicitar as tarifas.

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO): Nenhum.

PASSAPORTE BRASILEIRO: Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

 

PREÇOS POR PESSOA EM EURO (POR APARTAMENTO DUPLO) 

Saída dia 24 de agosto – Somente TERRESTRE: EUR 8.940,00 

Suplemento single: EUR 5.965,00

Suplemento em apto. Executive Lake View (Belagio) e Deluxe View Room (Riva Del Garda):

Apto. Duplo EUR 760,00/ Apto. Single EUR 760,00

Taxas, impostos e afins:

Programa terrestre: EUR 520,00 / Suplemento individual: EUR 260,00

Suplemento aptos. Executive e Deluxe: EUR 35,00 /Suplemento individual: EUR 35,00 

 

Para maiores informações entre em contato! Solicite sua reserva com antecedência e garanta seu lugar no grupo! 

Compartilhe
Facebook
Google+
http://duetour.com.br/2018/03/16/a-lombardia-e-os-mais-belos-lagos-italianos/
Receba novidades
Twitter
RSS
A LOMBARDIA E OS MAIS BELOS LAGOS ITALIANOS
Classificado como:                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *